A MATEMÁTICA NAS SUAS FÉRIAS

Olá Galera,

Acho que chegou a hora de um momento muito importante na preparação de vocês: FÉRIAS!!!!

Vamos jogar tudo pro alto e curtir a vida adoidado???

Claaaaaro que não.

Amigos, as férias é um momento que acaba sendo um divisor de águas para muitos vestibulandos. Antes você que dava mais diponibilidade de tempo para os estudos agora poderá ter mais momentos de sossego, descanso e prazer ao lado de seus amigos e familiares.

Veja bem abandonar completamente os estudos é dar um tiro no próprio pé. Se eu nem lembro o que jantei ontem, como vou lembrar em detalhes do que fiz a 15 dias atrás?

Muitos especialistas no assunto afirmam que agora é a hora de inverter as horas de estudos com a de lazer. Por exemplo, se você estudava 8 horas por dia e curtia seu namorado ou namorada por 2 horas então agora chegou o momento de ser feliz. Wink

Estude 2 ou 3 horas e aproveite o restante do dia para curtir por aí. É claro que essa carga horária acaba variando de pessoa para pessoa e de carreira para carreira. Por exemplo, se você pretende estudar Medicina é importante que estenda um pouco mais essa carga horária de estudos por se tratar de uma carreira mais concorrida.

"Mas o que estudar???? Tem tanta matéria que não sei por onde começar". Aposto que está passando isso na sua cabeça. Calma não adiantar ficar feito cego em um tiroteio.

Para wesley Machado, professor de matemática da Universidade Estudual do Rio de Janeiro e de cursos Pré-Vestibulares, é muito importante que o vestibulando tire algumas horas no dia para revisar as matérias, principalmente conceitos que foram vistos no início da preparação. "Nada de se matar de estudar nas férias. O aluno precisar revisar conceitos e aproveitar o tempo livre para relaxar. Uma excelente dica é assistir filmes e documentários ligados aos conteúdos das disciplinas. Outra boa dica é visitar museus, exposições e ler alguns livros e revistas que possibilitem o aluno aprender alguns tópicos de maneira mais descontraída", destacou Wesley.


De acordo com o que muitos especialistas propõem, separei alguns tópicos importantes da Matemática para você revisar nas suas férias:

→ OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS

→ PORCENTAGEM

→ REGRA DE TRÊS SIMPLES REGRA DE TRÊS COMPOSTA

→ ESCALAS 

→ PRINCÍPIOS BÁSICOS DE CONTAGEM

→ MÉDIAMEDIANA e MODA

→ ANÁLISE DE GRÁFICOS e TABELAS

 

Revisando esses conceitos creio que você chegará voando alto no segundo semestre. Estará menos cansado e estressado. 

Amigos lembre-se que o cansaço mental derruba muito mais vestibulandos do que o próprio cansaço físico. Relaxe mais, divirta-se mais e estude um pouquinho menos nessa férias.

Saudações!!!




@ copyright ( Sou + ENEM ) 2018. Todos os Direitos reservados.

Logo Webteria